KIRA
1 - Kira PODE matar uma pessoa por dia. Para isso, basta mandar um PM ao narrador falando como ela morreu. Vale matá-la de QUALQUER jeito. A única regra é: deve haver um pequeno texto (4 linhas, no mínimo) e o nome da vítima deve aparecer no mínimo uma vez no texto. EXEMPLO:
João estava andando pela rua calmamente, quando, um carro preto parou em sua frente. Do carro preto sairam dois homens vestidos de preto, armados, e ordenaram que ele entrasse no carro. João tentou fugir, e no mesmo momento levou 5 tiros na cabeça e morreu. Então, um dos homens pegou seu rádio e falou para quem quer que estivesse do outro lado: "Mestre Kira, a vítima está morta."
Vale TUDO aqui, você pode matá-lo de QUALQUER jeito, mas lembre-se, deve ser um TEXTO. Se você simplesmente escrever "João morreu", eu não aceitarei. Lembrando que eu irei copiar e colar o que Kira escreveu exatamente como ele o fez, sem fazer nenhuma alteração.
Kira PODE enviar imagens, escrever códigos ou escrever em outras linguas, porém deve ter 4 linhas de texto em PORTUGUÊS. O resto pode ser como você quiser.
A não ser que eu tenha que sair logo, caso L ainda não tenha mandado sua ação (APENAS L, não esperarei N ou M), eu vou esperar 1 hora antes de postar a morte, para dar L uma chance de usar o seguro. Caso L já tenha mandado sua ação ou eu tenha que sair, irei postar no exato momento em que eu ler a PM.
OBS: Caso Kira fique 3 dias sem matar ninguém, ele morrerá e outra pessoa será eleita Kira.
2 - Uma vez por jogo, Kira pode ativar os "Olhos do Shinigami". Com isso, ele deve dizer o nome de um jogador. Eu lhe responderei qual o papel desse jogador, se é L, M, N ou inocente. Caso Kira ative esse poder, ele não poderá matar no dia que o usou, e nem no dia seguinte.
Lembrando que se ele ficar 3 dias sem matar, ele perde. Portanto ele deve OU agendar uma morte para um dos dias em que ele não pode matar, OU matar no dia antes de usar os Olhos e no dia em que ele for liberado para matar novamente.
Caso Kira tente matar a mesma pessoa que ele revelou o papel logo após o tempo de espera (ou seja, no dia em que é liberado para matar), ela morrerá mesmo que tenha seguro de vida. Apenas o seguro especial de M pode impedir essa morte.
3 - Kira pode passar seu Death Note para o Discípulo de Kira. Para isso deve mandar uma mensagem a mim dizendo que desistiu de ser Kira, e quer passar o Death Note. Kira também pode mandar uma pequena mensagem com o Death Note, caso deseje.
Note que o novo Kira não poderá matar no dia que recebeu o Death Note, e Kira só pode passar o Death Note se ele ainda não tiver matado ninguém hoje. O novo Kira NÃO poderá passar o Death Note. Isso significa que no jogo averão no máximo 2 Kiras diferentes (exceto se algum perder o cargo por inatividade, claro).
Outro ponto que deve ser notado é que quando Kira passa seu Death Note, os jogadores "trocam" de papeis. Isso significa que o Kira vira o Discípulo, e o Discípulo vira Kira. Mas Kira não ganha os poderes do Discípulo, e o Discípulo não ganha os poderes de Kira (ele não pode agendar as mortes, passar o Death Note e tem seus Olhos do Shinigami limitados). Isso basicamente serve apenas para os fins de acusamento, LA e Mandatos de Prisão (por exemplo, se L acusar o Discípulo, mas ele estiver com o Death Note, vou dizer que o Discípulo é Kira, mesmo que ele não seja).
4 - Kira PODE "agendar" mortes. Por exemplo, hoje é segunda-feira dia 1, e Kira me manda a mensagem:
"João morre atropelado pelo carro do ronaldo no dia 2, terça-feira". Eu apenas postarei a morte na terça-feira.
Note que com isso é possível que mais de uma pessoa morra por dia. Kira pode agendar mortes até 2 dias depois da data em que ele enviou o PM. Depois de agendadas, ele não pode mais mudar a morte da pessoa. Kira só pode agendar 1 morte durante o jogo todo. Para agendar uma morte, deve estar escrito no TEXTO da morte o dia DA SEMANA (ou número, tanto faz) em que o coitado morreu. Portanto, caso Kira o faça, é bem possível que os outros percebam isso.
Ah, outro detalhe. Para se sobreviver a uma morte agendada, é preciso que a pessoa tenha recebido seguro no dia em que Kira me mandou a PM e no dia em que ela morreu, ou seja, são necessários 2 seguros para impedir a morte agendada, tornando-a muito mais letal, porém, limitada a apenas UMA utilização.
Vale destacar que o Seguro Especial de M caso usado OU no dia da morte OU no dia do agendamento irá impedir a morte da pessoa POR COMPLETO.
Caso Kira for agendar uma morte para o Discípulo de Kira, ele pode adiar até 4 dias mais tarde, e não 2. Por exemplo, se hoje é dia 1 e ele quer agendar uma morte para seu Discípulo, ele pode agendar para até o dia 5. Se agendar para outra pessoa, poderá agendar apenas até o dia 3.
5 - Ao ser nomeado Kira, o jogador pode escolher um Discípulo de Kira. Ele pode escolher um Discípulo a qualquer momento do jogo, desde que tenham mais de 10 jogadores vivos.
Caso ele escolha antes de fazer a primeira morte fictícia, ele poderá optar por deixar o narrador escolher. Nesse caso, o Discípulo será aleatório, mas nunca será L, M ou N. Se Kira decidir escolher o Discípulo, poderá acabar selecionando L, M ou N como seu Discípulo.
Se Kira escolher L, M ou N o jogador escolhido poderá trair Kira (ou L) se desejar. Note que esse jogador terá dois papeis no jogo.
Última edição por Eclipse em Qua maio 19, 2010 6:39 pm, editado 2 vez(es)